Sunday, March 09, 2008

«Merda! Estou lúcida!»

Estou tão lúcida. Parece que a etimologia não engana, o adjectivo «lúcida» vem de luz, e arrisco me a dizer que a luz vem da lúcida. Ela é um farol que projecta focos de clarividência. O que é claro está iluminado, e o que é evidente tem substância. É bom. E também é substancialmente claro, que quando a lúcida vai à rua, as coisas ficam na casa dela às escuras. Todo o mundo que não está no caminho dela, está à sombra. Mais um confortável mito, o da lucidez.

2 Comments:

Blogger Óscar Valero said...

If you continue your blog, maybe i will learn portuguese to try to understand, but i think today i did.


Kiss

11:42 AM  
Blogger Ana do outro lado do espelho said...

:)eu acho que a lucidez nem sempre é algo nítido. Ela muitas vezes ofusca-nos a vista. Não quero dizer nada de concreto com isso, a não ser que gostaria de como tu, estar lúcida...mas julgo que a verdadeira lucidez só é encontrada na loucura, através da hiperconsciência da realidade. bjs

8:02 AM  

Post a Comment

<< Home